Depoimento

HOME > Depoimentos > Fábio Rodrigo – Belém/PA

Depoimento de Fábio Rodrigo – Belém/PA

Acho que meu caso é um pouco atípico, mas creio que existem histórias similares. Primeiro, sou daqueles que conseguiram passar ‘literalmente’ de última tentativa, devido ao limite de idade, e ainda ter sido de segunda chamada. Nos primeiros anos, eu não chegava a estudar muito, devido principalmente a faculdade que fazia e as alienações consequentes da ingenuidade, como festas, bebidas e etc… Apesar disso, tive alguns resultados como aprovações na AFA e Escola Naval.
Depois dessa fase, devida a necessidade, resolvi fazer concurso público e assim me tornei servidor público. Porém o sonho de ser iteano era maior. Assim, resolvi estudar ‘de verdade’. Como trabalhava, tive que ser auto-didata e aí que o rumoaoita teve significante contribuição na minha caminhada: teoria, exercícios e simulados bizurados fizeram a diferença. Agradeço de coração a toda equipe!
Em 2008/2009 cheguei a passar no IME e não passei no ITA, pensei em ir pro IME, mas no começo de 2009 tive um problema grave de saúde: depois de exames descobri que tinha um tumôr agressivo no meu fêmur direito e tinha que operar. Resolvi ficar para o tratamento e recuperação com apoio de familiares e amigos. Foi difícil! Foram cerca de sete meses sem andar normalmente, fazendo fisioterapia e mandando gagá!
No final do ano, na ânsia do resultado, vi a lista mas não vi meu nome. Foi muito infeliz, ver que todo sacrifício não teria o resultado. Fiquei quase sem alma… Chorei…
Demorou pra cair a ficha, pensei em várias coisas, mas não decidi nada pois não me via mais sem o ITA. Entretanto, depois de um telefonema pro setor de vestibular do ITA, mantive a ‘esperança’ até a segunda chamada e no dia 25 de janeiro de 2010 recebi a ligação mais espedada de minha vida. Acordei, recebi a notícia da convocação, Fiquei feliz… Tremi… Chorei… Sentimento totalmente bom e indescritível!